quarta-feira, dezembro 22, 2004

Natal

Estamos em plena época natalícia. Todos os anos, chegado este momento, vive-se uma (aparentemente falsa) alegria. É só sorrisinhos para cá, palmadinhas para lá!!!...
Deixemo-nos de ser hipócritas, pois na realidade a maior parte das pessoas que vivem este “estado-de-graça” do Natal, nem sequer se apercebem do que ele significa, ou do que poderá significar. Não só na religião Cristã, se celebra o Natal, embora ele represente o nascimento de Cristo, está patente em muitas outras.
O meu descontentamento, não é contra o Natal!!! Apenas sim, com o aproveitamento comercial, que fizeram dele.
Costuma-se dizer: “O Natal é quando o Homem quiser!”. Então porque fazem as pessoas (nem todas), esta “feira de vaidades” agora, e provavelmente chegando a Janeiro ou Fevereiro, já se andam a “apunhalar” umas às outras, e com interesses frívolos, malévolos ou mesquinhos. Deveriam fazer sim, uma captação do verdadeiro espírito do Natal, e perdurá-lo por ano a dentro.
Provavelmente estarei a ser acusado de exigente, romântico, frio, ou utópico, mas é a forma que eu sinto em relação aos comportamentos, que se vão vivendo nesta nossa sociedade.
Que me perdoem os mais Pequerruchos, pois acho que para eles, o Natal é uma das alturas do ano com mais significado.
Para eles é que sim! Faz todo o sentido!!!
Bom Natal de Janeiro a Dezembro, Bom ano de 2005

2 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Bom natal meu pequerrucho!


Toupeirinha

11:31 da manhã  
Blogger euept said...

Feliz Natal a todos!

E não se esqueçam: O Natal é quando o Homem quiser! (Homem com aga grande ;-)

2:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home